Este é mais um reconhecimento internacional da estratégia de marketing da marca, que desde o seu surgimento tem conseguido, todos os anos, surpreender os seus consumidores pela sua criatividade.
A campanha premiada pretendeu fazer uma ligação, com alguma dose de humor, entre a notoriedade do protagonista Paulo Futre e as eleições legislativas que estavam a decorrer na altura. Face ao elevado sucesso que a campanha obteve junto dos consumidores portugueses, a Uzina decidiu ir além-fronteiras e submeter a campanha aos prémios da ICOM.
As imagens concebidas para a campanha apresentavam Paulo Futre em pose de candidato eleitoral a distribuir “Soluções à Portuguesa”, promessas que iam desde “um diploma de engenheiro para cada cidadão” até à solução para acabar com o desemprego – “cunhas para todos”.
Perante o prémio adquirido, Daniel Redondo, diretor de marca do Licor Beirão afirma que “este é prémio de grande prestígio mundial e aumenta a notoriedade do Licor Beirão em novos mercados”.
Já Manuel Soares de Oliveira, diretor-geral da Uzina considera que “o conceito criado era à partida arriscado, mas com uma enorme dose de criatividade e humor conseguimos o efeito desejado”, e ainda refere que na entrega dos prémios, a campanha gerou um grande interesse o que vem a demonstrar que a criatividade publicitária desenvolvida em Portugal está entre as melhores do mundo.
Fonte: Lift