A acção enquadra-se na política de open innovation da Sonae e pretende estimular os jovens a desenvolver uma atitude empreendedora. Os interessados podem submeter as ideias até ao próximo dia 30 de Outubro, sendo que as equipas devem conter no máximo cinco elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado, há menos de três anos, de qualquer instituição de ensino superior do país.
A melhor ideia será desvendada durante o mês de Novembro e os promotores da mesma receberão prémios no valor total de três mil euros.
João Günther Amaral, director de inovação da empresa, afirma: “a Sonae tem trabalhado com as universidades de forma a acelerar a aquisição de conhecimento e a potenciar a implementação de novas soluções nos seus negócios. Esta estratégia de inovação aberta à comunidade pretende também envolver os jovens no processo de inovação, contribuindo para estimular a sua criatividade e o empreendedorismo”.
As ideias devem enviadas para o correio electrónico geral@arrisca-c.pt acompanhadas do formulário de candidatura que está disponível, com o regulamento, no site da Universidade de Coimbra.
Fonte: BAN