A iniciativa tem como objectivo apoiar a construção da Casa da Associação no Porto, que virá a receber cerca de 220 famílias de crianças com cancro oriundas de toda a região norte do país, que precisem de se deslocar durante os períodos de tratamento ambulatório no Instituto Português de Oncologia (IPO) e no Hospital de S. João, no Porto.
A campanha, que conta com o apoio da Rádio Comercial, vai estar presente na página de Facebook e site da “Acreditar”, com presença em alguns centros comerciais da Sonae Sierra no Grande Porto (NorteShopping, ArrábidaShopping, Via Catarina e GaiaShopping). As acções dinamizadas nos stands da iniciativa “Música por uma Ca(u)sa” pretendem divulgar informação sobre a causa e sobre as actividades da Associação, bem como a angariação de fundos para a construção da Casa. O primeiro stand estará no NorteShopping, nos dias 24 e 25 de Setembro, e contará com a visita dos animadores do programa “Manhãs da Comercial”.
Para a entrega de donativos, estará também disponível uma linha telefónica solidária através do número 760 50 10 60, assim como o NIB da “Acreditar” para apoios de transferências bancárias.
O projecto contará com o apoio da equipa das Manhãs da Rádio Comercial, Vanda Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Pedro Ribeiro, padrinhos da “Acreditar” para esta iniciativa e media partners na mobilização para a causa. Para além da divulgação diária em antena, as acções serão dinamizadas no site e na página de Facebook da Rádio Comercial e do referido programa. O Diário Económico também se associou a este projecto, contribuindo para a divulgação da campanha junto dos leitores.
O culminar da iniciativa “Música por uma Ca(u)sa” será marcado pelo concerto de Mário Laginha Trio, na Casa da Música, no dia 21 de Outubro, onde será entregue, pela Sonae Sierra, o primeiro donativo para a construção da Casa da “Acreditar” no Porto e, simultaneamente, os padrinhos desta causa farão a entrega dos apoios angariados durante a campanha.
Fonte: imago