SOS Natal, a nova campanha da Renascença

SOS Natal, a nova campanha da Renascença

De modo a deixar “um alerta, um pedido de ajuda, uma tomada de consciência”, a Rádio Renascença lança agora a campanha “SOS Natal”. O objectivo é angariar fundos para a Sociedade S. Vicente de Paulo que presta auxílio a famílias necessitadas.

Neste Natal, a Rádio Renascença propõe-se a dar a conhecer a Sociedade S. Vicente de Paulo e a angariar fundos para que os “Vicentinos” possam continuar a prestar auxílio às pessoas mais carenciadas que precisem de alimentos, roupa, trabalho, apoio médico ou financeiro, aconselhamento, entre outros.

No comunicado enviado à imprensa, a Renascença conta que “a primeira conferência de S. Vicente de Paulo foi fundada em Paris, em 1833, por 7 jovens universitários entre os quais se encontrava Frederico Ozanam, que costumava dizer que ‘desejava abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade'”. A Portugal, as conferências vicentinas chegaram em 1859, sendo que funcionam actualmente 805 conferências.

Para além de dar a conhecer testemunhos de quem já foi ajudado pelos “Vicentinos”, a rádio vai faz também saber que os donativos para esta campanha podem ser entregues em qualquer agência do BES, na conta “Natal Renascença”, ou em qualquer ATM, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 7.

Fonte: R/com

Terça-feira, 29 Novembro 2011 00:00


PUB