SOS Pobreza, uma marca que ajuda quem mais precisa

SOS Pobreza, uma marca que ajuda quem mais precisa

A marca SOS Pobreza celebra o primeiro aniversário a 3 de julho e para comemorar a data a AMI decidiu lançar uma nova campanha. A ação arranca na próxima segunda-feira, 24, com o slogan “Ao comprar o que precisa, está a ajudar quem precisa de si”, com criatividade da Young & Rubicam (Y&R). Ao Briefing, a diretora criativa da Y&R Judite Mota refere que esta é uma campanha que atualmente faz todo o sentido, dado que todos têm menos recursos financeiros.

“A verdadeira criatividade está na ideia de vender produtos solidários, produtos de que todos necessitamos e compramos mas que vão ajudar outros. É uma dádiva mais interessante, não exige esforço financeiro e faz mais sentido atualmente em que todos temos menos recursos financeiros”, afirma a responsável da Y&R pela campanha Judite Mota.

A criativa acrescenta ainda que com esta campanha é possível utilizar o talento pessoal para ajudar os outros, ainda que de forma indireta.

Esta campanha vem ao encontro do que a AMI pretende transmitir ao consumidor quando este adquire os produtos SOS Pobreza, ou seja, uma sensação de bem estar aliada ao prazer de ser solidário, refere a AMI em declarações ao Briefing.

Assim sendo, todos os materiais contêm o slogan: “Ao comprar o que precisa, está a ajudar quem precisa de si”.

Com esta segunda campanha, a AMI pretende despertar a consciência social e apelar à solidariedade, combatendo a pobreza e a exclusão social.

A ação marca presença em stoppers e cartazes disponíveis nas lojas aderentes, monofolhas para distribuição em pontos de venda e outras ações de promoção do produto, banners, spots de rádio e anúncios de imprensa.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 19 Junho 2013 23:00


PUB