“A verdadeira criatividade está na ideia de vender produtos solidários, produtos de que todos necessitamos e compramos mas que vão ajudar outros. É uma dádiva mais interessante, não exige esforço financeiro e faz mais sentido atualmente em que todos temos menos recursos financeiros”, afirma a responsável da Y&R pela campanha Judite Mota.
A criativa acrescenta ainda que com esta campanha é possível utilizar o talento pessoal para ajudar os outros, ainda que de forma indireta.
Esta campanha vem ao encontro do que a AMI pretende transmitir ao consumidor quando este adquire os produtos SOS Pobreza, ou seja, uma sensação de bem estar aliada ao prazer de ser solidário, refere a AMI em declarações ao Briefing.
Assim sendo, todos os materiais contêm o slogan: “Ao comprar o que precisa, está a ajudar quem precisa de si”.
Com esta segunda campanha, a AMI pretende despertar a consciência social e apelar à solidariedade, combatendo a pobreza e a exclusão social.
A ação marca presença em stoppers e cartazes disponíveis nas lojas aderentes, monofolhas para distribuição em pontos de venda e outras ações de promoção do produto, banners, spots de rádio e anúncios de imprensa.
Fonte: Briefing