O primeiro parceiro internacional da BEEVO assume a função de country manager e ficará responsável pela distribuição da plataforma de e-commerce no mercado sueco.
Segundo o CEO da BEEVO, Rui Cruz, “a entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a BEEVO entre os líderes mundiais em plataformas de E-commerce. Para que isso aconteça procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo, e encontrámos na Commerz SE o parceiro ideal para dar o primeiro passo na entrada em novos mercados”.
O nível de exigência do mercado foi um fator relevante para escolher a Suécia para iniciar o processo de internacionalização. Segundo comunicado, aliando esse fator a uma dimensão significativa, vai permitir à BEEVO alcançar uma posição de relevo mais rapidamente, e avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia.
A startup portuguesa pretende ainda conquistar os mercados da Alemanha, França e Reino Unido.
Em 2017 a BEEVO pretende chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, alcançar os 60 clientes, tendo para isso previsto um investimento de mais de um milhão de euros, e atingir uma faturação de cerca de 1,9 milhões de euros.