StepValue e Shift Thinkers desenvolvem campanha da Celpa

stepvalue
A StepValue e a Shift Thinkers, trabalhando como parceiros associados, foram escolhidos pela Celpa – Associação da Indústria Papeleira para desenvolver uma campanha a nível europeu, destinada a esclarecer sobre as vantagens e sustentabilidade do papel de origem portuguesa.

O projecto visa sensibilizar as pessoas para um conjunto de factos sobre a floresta, a produção e o uso do papel, de modo a desmistificar alguns preconceitos que a população tem. Baseada em casos reais e números concretos, a mensagem da campanha é “More Florests, Better Future”.

A cargo da StepValue ficou toda a campanha online, incluindo publicidade, email marketing, gestão de passatempos, social media management e criação, implementação e manutenção do site oficial da campanha. Já a Shift Thinkers ficou encarregue do conceito estratégico e de toda a parte offline. O desenvolvimento e implementação das acções, a decorrer nos próximos dois anos, será assegurada de forma articulada pelas duas agências.

Para Paulo Silva, partner da StepValue, “o objectivo para 2011 assenta na geração de notoriedade para esta campanha a nível europeu, que será conseguida através de uma presença online muito optimizada, campanhas multi-plataforma e multi-meios, incluindo os principais media europeus.

Em 2012, a estratégia muda para uma abordagem mais direccionada ao engagement, com uma maior vertente de social media”, acrescentando que é “é muito estimulante tratar um tema tão rico em informação e tão significativo para o nosso país, numa campanha com esta abrangência. Só através da enorme flexibilidade e eficiência de uma campanha digital seria possível atingir os públicos a impactar, na Europa, com esta relação custo/interacção maximizando o impacto da campanha da CELPA”.

A campanha vai ter início já em 2011 e tem como mercados prioritários a Espanha, a Alemanha, a França, o Reino Unido, a Bélgica e a Holanda.

Fonte: M Public Relations

Terça-feira, 19 Julho 2011 10:48


PUB