“Nesta edição, o Boost Camp do Super Bock Group acontece em parceria com as universidades em Coimbra, Lisboa e Porto, tendo em vista desenvolver projetos que eduquem no âmbito de consumo inteligente e responsável de bebidas. Para nós, no setor em que operamos, é muito importante aprofundarmos a relação que os jovens têm com a temática e a sensibilidade para o consumo de bebidas alcoólicas, assim como entender as suas dificuldades, motivações e preocupações”, justifica o diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Super Bock Group, Miguel Araújo.
Os alunos interessados devem candidatar-se no site da iniciativa, respondendo, de forma criativa, a um desafio – seja em vídeo, texto ou imagem. O grupo selecionado tem acesso direto ao programa, que vai decorrer durante três dias.
Miguel Araújo acrescenta que a experiência permite “trabalhar, em conjunto, na identificação de novas abordagens de atuação no terreno, que facilitem um maior esclarecimento sobre um consumo moderado e consciente. Mediante o potencial dos projetos apresentados, existe a possibilidade de os implementar, como aliás já aconteceu nas últimas Queimas das Fitas no Porto e em Lisboa, com ativações muito relevantes”.