Take care. É a nova assinatura da Bam&Boo

A marca portuguesa de produtos naturais para o corpo Bam&Boo apresenta-se ao mercado com uma nova identidade gráfica e uma nova assinatura. Assim, “Take care” traduz a evolução do seu posicionamento: cuidar do ambiente, dos consumidores e das suas famílias.

As novidades foram apresentadas esta terça-feira num evento, em Lisboa, que contou com a presença dos três sócios – Francisco Camacho, Fernando Ribeiro e Nuno Catarino. Cinco anos depois da fundação, a marca enceta esta mudança com o objetivo de, como explicaram, se adaptar ao mercado. E a mudança estende-se da identidade visual e do packaging à comunicação.

O nome, esse, mantém-se: Bam é “a personificação do panda, que se alimenta de bambu, é um animal de força e, ao mesmo tempo delicado, à semelhança da Mãe Natureza”. Já Boo é como é chamada a filha de um dos sócios, pelo que a expressão está associada a criança e à sua sensibilidade.

Tudo começou com uma escova de dentes em bambu, daí que o panda tivesse lugar de destaque na identidade visual. Entretanto, o logótipo tornou-se mais clean e os materiais de comunicação, desenvolvidos por designers freelancer, passaram a remeter para o cuidar e para a humanização.

Com vendas em 60 países, e a equacionar a entrada nos Estados Unidos, a marca assume como objetivo para os próximos anos chegar aos dez milhões de euros em faturação. Um desempenho que, segundo Francisco Camacho, será potenciado pelo investimento em aquisição no canal online, pela expansão nos canais retalho e farmácia em Portugal e na Europa, e pelo crescimento em marketplaces.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 16 Novembro 2022 12:16


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