Várias menções à possível privatização da TAP, ao acidente ocorrido com um avião no aeroporto de Brasília, ao impacto da greve da SATA e comentários a voos e preços praticados foram alguns dos tweets registados sobre a TAP pela E.Life, autora do estudo relativo ao que se disse sobre as companhias aéreas no Twitter em Portugal.
Seguiu-se a SATA (276 tweets), com referências, sobretudo, à adesão dos funcionários à greve por insatisfação com as condições de trabalho e na terceira posição surge a Ryanair (92), seguida pela Iberia (67), EasyJet (62), Emirates (55), Lufthansa (35), Transavia (29) e Air France (18).
Neste estudo sobre as companhias aéreas conclui-se que o buzz apresenta um caráter mais institucional, com foco em notícias sobre as empresas monitorizadas. Assim sendo, entre os temas mais mencionados, destaca-se, para além da especulação sobre a privatização da TAP, o recrutamento de tripulantes. Registam-se, também, conteúdos sobre lançamentos de novas rotas, promoções e comentários sobre os tipos de voos e preços praticados.
Fonte: No More