Teletrabalho? O dress code era conhecido, diz o Miguel

O diretor de Cliente, Produto e Transformação do Banco Santander Consumer Portugal, Miguel Mendes, considera que o teletrabalho é, hoje, o ativo mais importante de todas as empresas de serviços. “Aqueles que pensavam que o teletrabalho seria o futuro enganaram-se”, comenta.

 

Num testemunho para a Briefing, partilha que o banco se dotou da tecnologia necessária, por forma a, no espaço de poucos dias, ter cerca de 92% dos colaboradores em segurança, nos seus lares, e 100% disponíveis.

“Não houve necessidade de educar – o dress code era conhecido –, o Teams, o Skype e o Zoom sempre foram instrumentos de trabalho, por isso, a transição foi imediata. Logout do escritório e login desde casa, de um dia para outro”, nota.

E acrescenta: “Há quem diga que a capacidade de improvisação é fundamental para resolver problemas inesperados; concordo, mas um planeamento e investimento assertivo facilita muito as coisas.”

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 07 Maio 2020 08:32


PUB