Segundo a fundadora do portal de notícias, “o Brasil está a viver o American Dream, com as pessoas a sair da pobreza e a realizarem os seus sonhos. É um país fantástico para os social media, com todos os envolvidos”.
De modo a poder arrancar já no próximo mês de Novembro com a versão brasileira, Arianna Huffington espera assinar ainda este mês um acordo com um grupo de comunicação brasileiro que será sócio do portal.
Contando com conteúdos próprios que vão desde as notícias às reportagens exclusiva, o site servirá também como uma plataforma para todos os blogs do país, tendo já sido feitos contactos com vários bloggers brasileiros.
O material produzido no Brasil será também traduzido para o inglês, aproveitando os sites que o grupo mantém nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Esta opção surge devido ao grande interesse que o Brasil desperta actualmente em todo o mundo: “toda a gente quer entender e estar no Brasil”, refere Arianna.
Acerca do financiamento do portal, a mentora do projecto afirma que, como o acesso será gratuito, os recursos passam exclusivamente pela publicidade.
Com abertura da redacção no Brasil, provavelmente em São Paulo, esta será a segunda unidade produtora de conteúdos do portal noutra língua que não o inglês. França é o outro local escolhido pelo Huffington Post para se sedear.
Fonte: NoticiasBR/Terra