The Lisbon MBA e Turismo de Portugal procuram ideias

Melhorar a experiência de visitar monumentos e museus através de uma solução digital. É este o desafio da 2.ª edição do “Tourism Innovation Competition”, o concurso mundial de ideias promovido pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal. O projeto vencedor será financiado até 100 mil euros.

Os interessados terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de cocriação de conteúdo e promoção?”.

De acordo com a organização, os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência internacional, que se irá realizar em março de 2017, em Lisboa.

“Com esta ação, queremos contribuir para promover, a nível mundial, a inovação e o empreendedorismo, duas competências que são muito importantes no The Lisbon MBA. Assumimos o compromisso de desenvolver talento internacional e de contribuir para a partilha de conhecimento, colocando-o, sempre que possível, a serviço da economia nacional. Neste caso, queremos que a inovação e o empreendedorismo possam contribuir para o aumento da competitividade do País, neste sector de importância acrescida em Portugal, onde representa cerca de 5% do PIB”, refere a diretora executiva do The Lisbon MBA, Anabela Possidónio.

“A utilização do património monumental e museológico nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afigura-se essencial, precisamente porque esse património é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis. Estamos, por isso, convencidos que a geração de ideias que este concurso vai proporcionar contribuirá de forma decisiva para o esforço de digitalização da atividade turística que estamos a desenvolver e, em particular, o modo como os turistas experienciam a nossa oferta cultural, para além de reforçar o papel de Portugal como um destino turístico distintivo e inovador, logo mais competitivo”, comenta o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.

 

The Lisbon MBA e Turismo de Portugal procuram ideias

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 31 Outubro 2016 11:04


PUB