#ThisisMadrid. By Mahou

“This is Madrid” dá o mote à campanha digital da cerveja Mahou Cinco Estrellas para os mercados de Portugal, Reino Unido, Chile e Estados Unidos. A marca procura transmitir a experiência de sentir e viver a cidade através do sabor da bebida espanhola.

Com uma série de vídeos, a marca desvenda as bases para viver a Madrid autêntica através da sua cerveja: os truques básicos de pronúncia para dominar o idioma, os pratos obrigatórios, os lugares mais interessantes, entre outros.

 

A campanha é composta por oito peças digitais, que serão publicadas ao longo dos próximos três meses nas plataformas digitais da marca, e apoiadas por um plano de meios para ampliar a sua difusão.
Para apoiar a campanha, a partir dos meses de outubro e novembro, os consumidores terão à sua disposição duas páginas web interativas, em que a marca propõe, por exemplo, a criação de postais personalizados para partilhar com os amigos.

No Instagram, propõe aos viajantes que passam pela capital espanhola que partilhem as suas fotografias com a hashtag #ThisisMadrid. Cada história fará parte de um mapa que será publicado semanalmente na cidade e que irá ilustrar diferentes aspetos da experiência: como se servem as cervejas da Mahou em Madrid, o costume de pedir uma ”rodada” para beber com os amigos, ou prolongar os finais de tarde nas suas esplanadas.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 15 Outubro 2018 10:01


PUB