Tiago Melo volta à Ibéria para liderar

Tiago Melo prepara-se para assumir a direção-geral da Garnier e novas marcas da L’Oréal a nível ibérico. Em declarações à Briefing, o profissional que estava em Paris como vice-presidente de marketing global da L’Oréal Paris Men Expert, desde 2022, caracteriza as novas funções como “um enorme desafio”.

Tiago Melo volta à Ibéria para liderar

“Regressar ao mercado português que é a minha casa, em particular com a marca Garnier, que conta com mais de 100 anos de experiência e com a qual os portugueses têm uma grande afinidade. Se acrescentar também o mercado espanhol, altamente interessante e cheio de oportunidades, não posso estar mais entusiasmado e realizado”, comenta sobre as funções que o vão fazer mudar-se para Madrid já em janeiro.

“O trabalho de proximidade com os dois países vai permitir mais sinergias e continuar a contribuir para criar a beleza que faz avançar o mundo”, acrescenta.

Tiago Melo está na L’Oréal desde 2008, com um pequeno interregno, em 2019, em que ingressou na Swatch, como Marketing and Sales Director Nacional. Na multinacional francesa, em Portugal, começou como product manager, tendo sido também group Marketing manager, Europe Marketing coordinator, Marketing director de Make-Up e New Business Manager. Já em Paris, tornou-se Marketing Director Mass Market, e, mais recentemente, Global Marketing Director da L’Oréal Paris Men Expert.

O profissional tem um mestrado em Gestão (com especialização em Marketing) pela Nova School of Business and Economics.

Sofia Dutra

Terça-feira, 09 Janeiro 2024 11:31


PUB