TLC quer ser “memorável”

 “O objetivo é acrescentar valor ao produto”

Esta é uma das principais metas da TLC Marketing, como explicou ao Briefing o CEO da empresa em Portugal e responsável pelo negócio no Brasil e em Espanha, Miguel Lobo. Numa época em que se fala de crise, esta agência tem como objetivo mostrar aos clientes como acrescentar valor aos seus produtos impulsionando as vendas, sem mexer no preço, porque quer “consumidores recompensados”.

Esta agência de marketing global está em Portugal desde 2008, mas a sua história tem cerca de 50 anos; atualmente conta com 20 escritórios em 15 países do mundo, lançando anualmente mais de 500 campanhas. Só em Portugal estão em curso 26 e no Brasil quatro.

Com o intuito de ser memorável para os clientes, parceiros e fornecedores aposta em criar campanhas inovadoras e que tenham impacto no negócio dos clientes, criando inclusive soluções à medida de cada cliente, e privilegiando a relação com os parceiros.

Para Miguel Lobo, uma das chaves do sucesso e fator diferenciador é que “as ofertas da TLC são reais”, além de serem mensuráveis, ou seja, os consumidores conseguem usufruir quase no imediato da oferta e o cliente consegue analisar os resultados da campanha.

“Um mundo cor-de-rosa para a TLC seria um em que os clientes pudessem ter automaticamente um valor acrescentado em todos os produtos”, explicou ao Briefing Miguel Lobo.

Adaptabilidade, inovação e liderança são valores defendidos e aplicados pela agência em todas as campanhas que desenvolvem. Estes projetos são integralmente desenvolvidos e executados in house, visando criar campanhas inovadoras e que tenham impacto no negócio dos clientes.

A empresa está em Portugal desde 2008 e foi a partir do projeto português que decidiu apostar em outros mercados, nomeadamente o espanhol e o brasileiro. A expansão para Espanha, mais especificamente Madrid, surgiu logo no ano seguinte e foi um sucesso. Ao fim de seis meses o negócio já era autossuficiente e lucrativo. Em 2011, a empresa decidiu tentar a “sorte” no Brasil, em São Paulo, e os resultados não poderiam ser melhores, em quatro meses o escritório já dava lucro. Atualmente, a TLC emprega mais de 41 pessoas nos escritórios de Portugal, Espanha e Brasil.

Quanto ao futuro, a estratégia global da empresa assenta principalmente em três mercados: Brasil, Turquia e Holanda. Mas os planos da TLC não ficam por aqui, até 2015 pretende ser reconhecida como “a maior agência de marketing promocional do mundo”.

Ana Duarte

Fonte: Briefing

Sexta-feira, 09 Março 2012 00:00


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