Esta agência de marketing global está em Portugal desde 2008, mas a sua história tem cerca de 50 anos; atualmente conta com 20 escritórios em 15 países do mundo, lançando anualmente mais de 500 campanhas. Só em Portugal estão em curso 26 e no Brasil quatro.
Com o intuito de ser memorável para os clientes, parceiros e fornecedores aposta em criar campanhas inovadoras e que tenham impacto no negócio dos clientes, criando inclusive soluções à medida de cada cliente, e privilegiando a relação com os parceiros.
Para Miguel Lobo, uma das chaves do sucesso e fator diferenciador é que “as ofertas da TLC são reais”, além de serem mensuráveis, ou seja, os consumidores conseguem usufruir quase no imediato da oferta e o cliente consegue analisar os resultados da campanha.
“Um mundo cor-de-rosa para a TLC seria um em que os clientes pudessem ter automaticamente um valor acrescentado em todos os produtos”, explicou ao Briefing Miguel Lobo.
Adaptabilidade, inovação e liderança são valores defendidos e aplicados pela agência em todas as campanhas que desenvolvem. Estes projetos são integralmente desenvolvidos e executados in house, visando criar campanhas inovadoras e que tenham impacto no negócio dos clientes.
A empresa está em Portugal desde 2008 e foi a partir do projeto português que decidiu apostar em outros mercados, nomeadamente o espanhol e o brasileiro. A expansão para Espanha, mais especificamente Madrid, surgiu logo no ano seguinte e foi um sucesso. Ao fim de seis meses o negócio já era autossuficiente e lucrativo. Em 2011, a empresa decidiu tentar a “sorte” no Brasil, em São Paulo, e os resultados não poderiam ser melhores, em quatro meses o escritório já dava lucro. Atualmente, a TLC emprega mais de 41 pessoas nos escritórios de Portugal, Espanha e Brasil.
Quanto ao futuro, a estratégia global da empresa assenta principalmente em três mercados: Brasil, Turquia e Holanda. Mas os planos da TLC não ficam por aqui, até 2015 pretende ser reconhecida como “a maior agência de marketing promocional do mundo”.
Ana Duarte
Fonte: Briefing