A digressão foi denominada “XL TOUR”, que, explica a agência, “representa o número romano 40 e a dimensão do legado construído”.
Os pequenos aspetos gráficos que definem o universo gráfico da banda – as texturas, efeitos stencil e a icónica paleta cromática vermelha, preta e branca – serviram de base para a construção de um universo gráfico inspirado em antigos cartazes de concertos que eram criados através de vários elementos fotocopiados, resultando numa única peça com texturas e recortes.
“Era necessário que esta fosse uma celebração do passado, contando a história de uma das maiores bandas de rock português, mas sem nunca esquecendo a sua visão contemporânea de estar “sempre para a frente”, afirma o head of Design da TORKE CC, Rui Santos.
“É uma honra criar algo para alguém que sempre criou para nós. Trabalhar com uma banda que tem no ADN uma atitude disruptiva, tentando quebrar paradigmas com uma sonoridade inconfundível fazia, sem dúvida, parte da nossa bucket list”, diz, por sua vez, o fundador e Creative Director da TORKE CC, Hugo Tornelo.
Ficha Técnica
Agência: TORKE CC
Diretor Criativo: Hugo Tornelo
Diretor Estratégico: Rodrigo Rodrigues
Estratega criativa: Julia Invernizzi
Copywriter: João Silva
Head of Design: Rui Santos
Design: Catarina Capelo e João Pereira