Cerca de 8 milhões carros da marca tiveram de ser recolhidos ao nível
global por falhas na aceleração, o que levou, segundo uma sondagem da
BrandZ, a uma quebra de cerca de 9 mil milhões de euros entre 2009 e
2010 em brand value da marca. Para contrapor esta crise, a Toyota lança
uma campanha pan-europeia com o intuito de reforçar a sua dedicação à
segurança.
Criada pela Saatchi & Saatchi, a campanha tem o mote ‘Your Toyota
is my Toyota’ e conta com empregados da marca que explicam “porque são
apaixonados pela marca”.
A campanha será lançada no Reino Unido no final deste mês e será
acompanhada por uma série de filmes no YouTube. Bridie Tucker, que
trabalha na Toyota’s Midlands em Burnaston, na qual são produzidos os
modelos Auris e Avensis, explica quantas vezes e como são testadas
possíveis falhas de segurança. John Thomson, director de marketing da
Toyota no Reino Unido, refere que esta é a altura certa para a marca
utilizar uma “abordagem mais humana”.
Fonte: BrandRepublic