O partner e creative director da BAR, Diogo Anahory, afirmar que “ser jovem criativo numa agência é muito duro. Ele é alguém que só faz o trabalho que mais ninguém quer fazer, que não é tido nem achado, que está ali mas parece que não está”. Daí o desafio: “façam-se notar, revelem-se ou, como diz a campanha, apareçam”.
Já Vasco Perestrelo, CEO da MOP Portugal, defende que “os Young Lions são uma ótima oportunidade para os jovens criativos darem a conhecer o seu trabalho ao mundo” e o objetivo é “dar uma maior visibilidade aos jovens talentosos e ao país pelas ideias e criatividade”.
A participação nos Young Lions é gratuita e está aberta a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho, do setor da comunicação, até aos 28 anos, excetuando Marketing com idade até aos 30 anos. Na Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses com idade até aos 23 anos.
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é um evento mundial de criatividade no setor da comunicação, que se realiza este ano de 21 a 27 de junho. As inscrições abrem amanhã.