Transportes em Lisboa? Pergunte ao TOMI

Se costuma andar de metro já viu uns aparelhos cobertos com uma capa preta. São os TOMI e acabam de ser inaugurados pelo Metropolitano de Lisboa, a MOP e a TOMIWorld. Esta é, assim, a primeira rede urbana da plataforma digital e está presente nas estações de metro.

Desenvolvida e criada em Portugal, é uma plataforma interativa que apresenta informações sobre a cidade de Lisboa, em que os resultados privilegiam as opções mais próximas do utilizador.

Assente em quatro áreas base – notícias, agenda, diretório e transportes – permite, ainda, tirar uma foto e partilhá-la via e-mail ou smartphone.

Assim, os 34 TOMI estão presentes nas seguintes estações: Colégio Militar, Jardim Zoológico, São Sebastião, Baixa Chiado, Restauradores, Terreiro do Paço, Santa Apolónia, Campo Grande, Cidade Universitária, Entrecampos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês Pombal, Rato, Cais do Sodré, Rossio, Alameda, Aeroporto e Oriente.

A parceria entre a TOMI e a MOP começa em Lisboa mas está em preparação o alargamento da rede para o resto do país, informa em comunicado.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 18 Novembro 2014 11:40


PUB