Três quartos das empresas definem estratégia digital, diz o Claranet

Os dados são do “Claranet Research Report”, que revela que 74% das empresas nacionais têm uma estratégia digital, porém apenas 8% das organizações possuem um plano de inovação. A análise foi conduzida pela Vanson Bourne e procura averiguar o estado atual das TI nas empresas europeias.

O relatório avança que 62% dos portugueses considera os serviços de TI como impulsionadores da implementação de soluções inovadoras no futuro, ainda que aquelas despendam, em média, apenas nove minutos por dia à inovação.

A investigação concluiu também que os departamentos de informática das empresas nacionais são os mais pressionados da Europa, com cortes médios de 3% nos orçamentos.

Entre os motivos que levam uma companhia a optar por serviços de TI, os mais referidos pelos inquiridos foram a “melhoria da análise de dados”, “melhoria na entrega de dados” e ainda “redução de custos”.

Para a elaboração do “Claranet Research Report” foram entrevistados 900 responsáveis de TI, provenientes de oito países europeus: Portugal, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 06 Julho 2015 12:54


PUB