A ‘tribal mob’ da Nike contou com produção da Nextpower, que
revelou ao Briefing os números da assistência online do vídeo, mais
concretamente 26 452 pessoas. Número bem acima daqueles registados pelo
Sapo noutras transmissões em directo, como a Missa do Papa Bento XVI
(que registou 14mil espectadores online), ou o jogo de futebol Benfica
x Liverpool (15 mil), ou o congresso do PSD (2 mil).
Nike estreia novo spot na Liga dos Campeões
A Nike revelou ontem o spot “Escreve o Futuro” que conta com alguns
dos mais conhecidos rostos do futebol como Cristiano Ronaldo, Wayne
Rooney ou Didier Drogba. A grande estreia do anúncio em televisão terá
lugar no próximo sábado, na final da Liga dos Campeões.
Segundo referido em comunicado, o filme de três minutos, visa captar os momentos chave dos jogos, “em que tudo depende de um passe certo ou de um golo que pode trazer a felicidade eterna a uma nação”.
Além de Cristiano Ronaldo, Didier Drogba e Wayne Rooney, a campanha conta também com Fabio Cannavaro, Franck Ribery, Andres Iniesta, Cesc Fabregas, Theo Walcott, Patrice Evra, Gerard Pique, Ronaldinho, Landon Donovan, Tim Howard e Thiago Silva. O spot conta ainda com participações especiais da lenda do ténis, Roger Federer e a estrela da NBA, Kobe Bryant. Homer Simpson.
Realizado por Alejandro G. Iñarritu, realizador de filmes de Hollywood como 21 Gramas ou Babel, o filme marca o arranque da campanha que contará com diversas acções relacionadas com o mote “Escreve o Futuro”, nomeadamente um jogo interactivo na rede social Facebook chamado “The Chance”.
Veja aqui o filme.
Fonte: LPM / NextPower