O objetivo é claro: “Discutir o futuro de um sector com crescente importância social, económica e política, apontando formas de conciliação de uma visão e de uma marca nacional com uma abordagem regional e multissectorial”. Para atingir este fim, o IADE convidou várias personalidades de diferentes áreas, desde a artista plástica Joana Vasconcelos, até António Carneiro, presidente da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, André Jordan, empresário na área do Turismo, inicia os trabalhos e responde à questão “Que caminhos para o Turismo em Portugal?”, sucedendo-se um painel de discussão dedicado ao tema “Perspetiva histórica do Turismo em Portugal”, moderado por Henrique Cayatte, designer e presidente do Centro Português de Design.
Por sua vez, Pedro Norton de Matos, porta-voz e mentor do Green Fest, marca presença para falar sobre a sustentabilidade ao nível do turismo.
Carlos Coelho, fundador e presidente da Ivity Corp Brand, também é orador nesta conferência e vem indicar soluções para a marca Portugal, ao qual se segue um painel dedicado ao futuro do Turismo, estando a moderação a cargo de Francisco Dias, do Gabinete de Investigação em Turismo (GITUR).
“A conferência apresenta também um cariz inovador pelo facto de proporcionar a discussão do tema em ambiente de laboratório. Ao longo do dia, decorrem dois living labs: live creative branding e live collaborative research. Ambas as iniciativas pretendem marcar o princípio da construção de conhecimento técnico e científico para a marca do Turismo de Portugal, sendo os resultados apresentados no final da conferência”, escreve ainda a organização em comunicado.
A iniciativa está agendada para dia 27 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 10h. O local é a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Fonte: Central de Informação