Com publicação a 19 de Maio em Diário de República, o concurso apresenta um caderno de encargos com um orçamento de 190 mil euros, prevendo a criação de uma campanha em imprensa e na internet, assim como será pedido às agências a criação de brochuras e decoração de montras.
De acordo com o Diário Económico, prevê-se um pagamento fixo de 36 por cento, havendo ainda ganhos variáveis de 64 por cento, pagos em função dos resultados obtidos pela campanha.
Até ao final de Outubro, espera-se a realização de 22 voos, aos domingos, desde Londres.
O concurso fechou no passado sábado, 21 de Maio, com as agências interessadas limitadas a um prazo de 9 dias para apresentar as propostas. As equipas criativas são obrigadas a manter as respectivas propostas durante 66 dias.
António Lacerda Pereira, director executivo do Turismo do Alentejo, espera que o concurso, decorrendo dentro da normalidade, permita ter a campanha no ar ainda em 2011, apesar de estar prevista uma fase de contestação.
O contrato com a agência está previsto para um período de 7 meses, sendo que os critérios de adjudicação prevêem a “proposta economicamente mais vantajosa”, além de “factores acompanhados dos respectivos coeficientes de ponderação”, como a definição de 20 por cento para a estratégia, 40 por cento do orçamento para o plano de meios e outros 40 por cento para o preço concreto.
O concurso, porém, não terá uma fase de negociação.
Fonte: Diário Económico