UAU! O Teatro Tivoli BBVA surge com nova imagem

O Teatro Tivoli BBVA celebra o seu centenário e, para assinalar a data, a produtora UAU apresenta o novo logótipo que estará em vigor durante as comemorações. A Influenza R desenvolveu a identidade visual e a ESC Online é a patrocinadora dos festejos.

UAU! O Teatro Tivoli tem uma nova imagem

O símbolo pretende  ilustrar o edifício e as respetivas fachadas laterais. O “A” tem como inspiração as arcadas centrais e a sua cúpula, abrindo caminho para a referência “100 Anos” e aos dois anos de programação. O logo mantém-se fiel à cor azul e é acompanhado por duas folhas de roseiras, recordando as rosas presentes nos mais diversos detalhes do espaço, e que são uma homenagem do fundador, Frederico de Lima Mayer, às suas quatro filhas.

“Para o logotipo, procurámos algo simples, mas moderno. Um logo com raízes na imagem do Teatro, mas que trouxesse uma versão arrojada do que será a celebração dos 100 anos, pois, para esta grande comemoração, juntámos diversos parceiros num projeto quase inédito em Portugal”, afirma o diretor-geral da UAU e administrador do Teatro Tivoli BBVA, Paulo Dias.

A ESC Online entra também em cena, estando vinculada aos dois anos de agenda. “É com muito orgulho que a ESC Online se associa à celebração do centenário do Teatro Tivoli BBVA, um dos espaços culturais mais emblemáticos do nosso País. Esta aposta insere-se na estratégia da ESC Online de apoio à cultura, reforçando a presença da marca junto das grandes referências da cultura e entretenimento em Portugal”, destaca o diretor de Marketing do site de apostas, Bruno Serra.

Juntam-se também à festa a Have a Nice Day e a ONAIR, que estão a colaborar no desenvolvimento do livro comemorativo dos 100 anos, de forma a preservar a história e a herança cultural do teatro, assim como no documentário que regista as dez décadas de vida da sala de espetáculos.

Quinta-feira, 28 Setembro 2023 10:02


PUB