Um brinde à cerveja pela autoestima do País (com vídeo)

Um brinde à cerveja pela autoestima do País

O que é que a cerveja pode fazer por um país à procura de autoestima? É a esta questão que procura responder a mais recente campanha da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), a face mais visível da nova identidade da instituição.

Apresentada como uma nova etapa na vida da associação, a nova identidade está simbolizada num logótipo que assume a unidade dos associados através de elementos comuns a todas as cervejeiras portuguesas – a cevada e a cor dourada.

Esta mensagem de coesão prolonga-se numa nova assinatura – “Brinde à Cerveja!”, que, sem prejuízo da concorrência no mercado entre as empresas cervejeiras, visa contribuir para uma identidade comum das diversas iniciativas de comunicação.

A “nova” APCV dá-se a conhecer aos consumidores através de um filme de 30″ que estará no ar durante o mês de março. Com criatividade da Bottom Line Ativism, propõe-se mostrar de uma forma clara e evidente que a cerveja, em Portugal, é muito mais do que uma bebida. E, por isso, convida o país a fazer um brinde à cerveja que é também um brinde à economia nacional.

A equipa que concebeu esta campanha inclui Marco Pacheco, como diretor criativo, Rita Ferreira como diretora de Arte e Gonçalo Loureiro como copywriter. A produção e a pós-produção estiveram a cargo da Pixmix. Nuno Maltez realizou, Ricardo Magalhães dirigiu a fotografia, Ana Baptista e Marta Viriato a produção. A música original é de Gonçalo Abrantes e a locução de Paulo Lázaro.

Fonte: Pure Ativism

 

Quarta-feira, 07 Março 2012 00:00


PUB