Um décimo do investimento publicitário é…

Unilever-JM e Modelo Continente, as marcas são responsáveis por mais de 10% do investimento publicitário total, no mês de agosto. Os dados são do MediaMonitor da Marktest relativos aos valores aplicados em TV, rádio, imprensa, cinema e Internet.

 

De acordo com os dados, as duas marcas em conjunto, foram responsáveis por 11,4% do bolo publicitário mensal e por 25% do conjunto do investimento dos 20 maiores anunciantes do mês.

Os resultados mostram que a Univeler-JM manteve-se em agosto a liderar a tabela dos maiores investidores em publicidade, com um share of voice de 8% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet. Relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de agosto, a Unilever foi responsável por um share of voice de 17,4%.

Já o Modelo Continente chegou à segunda posição sendo responsável por 3,4% do investimento publicitário total e por 7,5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 45,7% do investimento publicitário mensal, em preços tabela, sendo que privilegiaram a televisão, em que canalizaram 89,6% dos seus orçamentos.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 24 Setembro 2014 10:22


PUB