Um, dois, três … vai começar Cannes outra vez

O que têm em comum LG, Clash of Clans e Christian Dior? São os três anúncios mais vistos no YouTube desde a última edição de Cannes Lions. Com o festival de criatividade prestes a começar, a plataforma criou uma versão especial dos Ads Leaderboard, em que mostra os anúncios globais mais populares desde o evento de 2017.

A LG Índia lidera o top, com o anúncio de comemoração do 20.º aniversário. “Life is good” tem criatividade da HS Ad e meios da Havas Índia.

 

A medalha de prata pertence ao teaser do jogo online Clash of Clans. “How do we get over there” tem criatividade da Barton F. Graf e meios da In house.

A Christian Dior fecha o pódio em beleza, com “The new Eau de Parfum”, protagonizado pela atriz Natalie Portman. A Havas – desta vez US – bisa nesta seleção, como agência de meios, tal como a In house, desta vez como agência criativa.

No top 10 constam ainda anúncios da Amazon, Samsung US, Apple, Nintendo, Budweiser, John Lewis e Lego. No total, os dez anúncios com mais visualizações contabilizam mais de nove milhões de horas e 465 milhões de visualizações.

O YouTube Ads Leaderboard Cannes é a compilação dos 10 anúncios mais populares entre abril de 2017 e abril de 2018. O ranking é determinado de acordo com o tempo de visualização, mix de visualizações pagas e orgânicas, e é limitado a um anúncio por marca, de forma a permitir uma maior diversidade de anunciantes.

 

A um fim de semana de começar o Festival, aproveite para espreitar as nossas sugestões para quando estiver out of office! TGIF (Thank God it’s Friday)!
Até segunda!

 

briefing@briefing.pt

 





Quinta-feira, 29 Dezembro 2022 12:32


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