“Um dos maiores acontecimentos feitos por uma marca em Portugal”

Galo
O Mega Pic-Nic Continente, que acontece no dia 18 de Junho, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a chegar e até lá ultimam-se os preparativos desta grande acção de marketing que pretende ser “um dos maiores acontecimentos feitos por uma marca em Portugal”.

Quem o afirma é Duarte Vilaça, sócio da Born, que acrescenta: “Este projecto existe há três anos e este ano quisemos ser mais ambiciosos, além disso é a primeira vez que o piquenique é Continente portanto tinha de trazer algo de novo”.

Este ano o principal objectivo do projecto foi alertar os portugueses para a importância do apoio à produção nacional, com esse objectivo organizou uma grande mostra onde será possível ver mais de um milhão de plantas, cerca de 4 mil m2 de área de cultura e mais de 2 mil m2 de área dedicada a animais.

Duarte Vilaça explica ainda como surgiu a ideia: “Numa altura em que se fala tanto de produção nacional pareceu-nos boa ideia ‘trazer o campo para a cidade’. Numa altura em que o público é cada vez mais urbano é importante mostrar às pessoas a origem dos produtos e especialmente os produtos portugueses.”

Esta ideia traduziu-se em mais de seis meses de intenso trabalho ao nível da criação de todo o projecto, “um projecto ambicioso e o primeiro do género de uma empresa de ADN alimentício em Portugal”.

“Numa época em que as marcas procuram novas formas de comunicar com o público o Continente lançou esta inovadora acção de marketing de intervenção, procurando uma comunicação mais directa com o cliente, transformando a cidade, o que se revelou, talvez, na mais ambiciosa acção da marca”, afirma o sócio da Born.

O Mega Pic-Nic Continente é uma organização do Continente em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Confederação dos Agricultores de Portugueses, o Clube de Produtores Sonae e RTP.

Fonte: Briefing

Quinta-feira, 16 Junho 2011 23:00


PUB