Quem o afirma é Duarte Vilaça, sócio da Born, que acrescenta: “Este projecto existe há três anos e este ano quisemos ser mais ambiciosos, além disso é a primeira vez que o piquenique é Continente portanto tinha de trazer algo de novo”.
Este ano o principal objectivo do projecto foi alertar os portugueses para a importância do apoio à produção nacional, com esse objectivo organizou uma grande mostra onde será possível ver mais de um milhão de plantas, cerca de 4 mil m2 de área de cultura e mais de 2 mil m2 de área dedicada a animais.
Duarte Vilaça explica ainda como surgiu a ideia: “Numa altura em que se fala tanto de produção nacional pareceu-nos boa ideia ‘trazer o campo para a cidade’. Numa altura em que o público é cada vez mais urbano é importante mostrar às pessoas a origem dos produtos e especialmente os produtos portugueses.”
Esta ideia traduziu-se em mais de seis meses de intenso trabalho ao nível da criação de todo o projecto, “um projecto ambicioso e o primeiro do género de uma empresa de ADN alimentício em Portugal”.
“Numa época em que as marcas procuram novas formas de comunicar com o público o Continente lançou esta inovadora acção de marketing de intervenção, procurando uma comunicação mais directa com o cliente, transformando a cidade, o que se revelou, talvez, na mais ambiciosa acção da marca”, afirma o sócio da Born.
O Mega Pic-Nic Continente é uma organização do Continente em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Confederação dos Agricultores de Portugueses, o Clube de Produtores Sonae e RTP.
Fonte: Briefing