Um grupo ibérico de comunicação transmedia? COMbyCOM

COMbyCOM – comunicação por comunicadores – é o novo grupo ibérico de comunicação transmedia composto por empresas de publicidade, marketing, relações públicas e comunicação digital. Integra a portuguesa Guess What e as espanholasTorres Y Carrera, Ecovigo e Evidentia Marketing.

Com 5 milhões de euros em vendas, 60 colaboradores, uma carteira de 50 clientes ativos e cinco escritórios em Espanha e Portugal (Madrid, Lisboa, Barcelona, Valência e Vigo), o grupo COMbyCOM integra serviços de comunicação digital, publicidade, marketing e relações públicas, bem como sistemas de escuta e geolocalização, branding e big data. O ponto de partida do grupo é ibérico, mas visa a projeção para o mercado da América Latina.

O cofundador da Guess What, Jorge Azevedo, explora os principais pontos que o novo grupo de comunicação aborda: “Por um lado, queremos dar uma resposta imediata às necessidades transmedia que existem no mercado ibérico, por outro, preparar o terreno para alcançar um mercado empresarial que chega a 700 milhões de pessoas unidas por duas línguas: português e castelhano”.

“Encontramo-nos num momento no qual as organizações estão totalmente focadas nos resultados e estão sob um clima cada vez mais complexo. Existe a necessidade de escutar a sociedade e de saber gerir esse conhecimento numa realidade multicanal”, explica Ricardo Ramírez, CEO de Evidentia Marketing.

“Todos os que integramos este Grupo movemo-nos pelos mesmos códigos e estamos conscientes das possibilidades que se abrem com as sinergias e as novas capacidades operativas que ativámos”, salienta Carlos Prado, presidente da agência publicitária Ecovigo. “Da mesma forma, somos muito sólidos em relações com a comunidade e em public affairs e consideramos que existe um caminho importante a percorrer nestes âmbitos” declara Paula Carrera, presidente da Torres Y Carrera.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 31 Maio 2016 11:37


PUB