Aqui o Doze é sem dúvida o número-chave: 12 músicas, 12 fotografias, 12 páginas. Mónica Albuquerque, cofundadora do guia explica que “o objetivo é utilizar o espaço disponível para passar um design limpo, com grandes imagens e com uma mensagem direta”, tornando “este meio, que é geralmente frio, em algo mais pessoal e íntimo”.
Ainda que seja um projeto 100% interno, ” isso é algo que provavelmente irá mudar”. A equipa explica que “é importante absorver a influência de outros artistas para melhorar a experiência e enriquecer o design”.
E como estão a divulgar a Doze? Essencialmente através das redes sociais, imprensa, parcerias com lojas de design e presença em eventos, refere Mónica Albuquerque, de modo a chegar a todas as pessoas que procurem novas experiências e novos meios de experimentar o design, a fotografia e a música.
A Doze é totalmente financiada pelo atelier e pode ser adquirida através da loja online da Twelve Four Haus por 12 euros, sendo os portes grátis para Portugal. A primeira edição teve uma tiragem de 250 exemplares.