Um novo rótulo? O Três Bagos Sauvignon Blanc tem

A Lavradores de Feitoria lança a nova colheita do Três Bagos Sauvignon Blanc com um rótulo renovado. Este pretende criar uma associação mais direta com a marca Três Bagos, a mais conhecida do portefólio do coletivo de produtores do Douro.

Um novo rótulo? O Três Bagos Sauvignon Blanc tem

“Cada nova colheita do Três Bagos Sauvignon Blanc é um momento de celebração de um vinho que se tornou um clássico e a referência dos vinhos desta casta em Portugal, lançado pela primeira vez com a colheita 2000, ano do início do nosso projeto coletivo”, explica o administrador executivo, Filipe Caetano.

Este vinho monocasta exprime os aromas frescos típicos da casta Sauvignon Blanc, com um perfil mineral e contido, que os solos xistosos e a altitude das vinhas plantadas a mais de 420 metros lhe conferem. A sua acidez, conjugada com o estágio parcial em madeira – barricas de carvalho francês usado, durante quatro a cinco meses –, dá-lhe “estrutura e um grande potencial de guarda”.

Segundo o administrador responsável pela viticultura e enologia, Paulo Ruão, o Três Bagos Sauvignon Blanc é “um vinho exuberante, fresco e bastante aromático. Tem boa acidez e notas que lhe conferem complexidade, resultando num vinho muito equilibrado, com um bom e persistente final de boca”.

Carolina Neves

Sexta-feira, 05 Junho 2026 11:26


PUB