Um outdoor exclusivo para mulheres? A Astra explica

Porque os anúncios de marcas de cerveja são maioritariamente dirigidos aos homens, a alemã Astra decidiu mudar a tendência e criar um outdoor especial exclusivo para o público feminino, para que as mulheres se sintam incluídas nos anúncios. A criatividade é da Philipp und Keuntje e a campanha já é um Ad of the World.

O que torna esta campanha única é a tecnologia utilizada no mupi. Através de um software de deteção de género, ligado a uma câmara, o outdoor transmite mensagens de acordo com o sexo e idade da pessoa que por ali passa.

Assim, sempre que uma mulher se aproxima da estrutura o comediante Uke Bosse aparece com uma mensagem incentivando-a a provar a cerveja Astra. Porém, se fosse um homem a parar em frente ao outdoor poderia ouvir-se algo como “Aqui não há nada para os homens. Continue a andar”.

No total foram gravados mais de 70 vídeos curtos, com reações e respostas do protagonista da campanha.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 21 Maio 2015 11:19


PUB