Assim, todas as pessoas que vacinem os seus cães e gatos nos centros de atendimento médico-veterinário aderentes à iniciativa estarão a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, uma vez que cinco por cento das doses vacinais recolhidas através da campanha vai reverter para cinco associações: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.
Para que os interessados em participar nesta iniciativa saibam quais as clínicas e hospitais veterinários que aderiram à causa, os mesmo foram devidamente identificados com o logótipo da campanha. Os animais e respectivos donos receberão, no acto da vacinação, o autocolante do “Animal Solidário”, para colocação na caderneta de vacinas, e o cartão membro “Um para Todos”, com a morada electrónica da iniciativa que possui uma página no Facebook.
“A campanha ‘Um para Todos’ pretende promover a mudança de atitude das pessoas em relação à vacinação dos seus animais de companhia (cão e gato). Por isso, é importante relembrar que, mesmo em alturas difíceis da economia, como a que estamos a atravessar actualmente, não devemos poupar na prevenção de doenças. Por outro lado, é importante consciencializar as pessoas para os problemas causados por doenças graves, como por exemplo, a raiva que apesar de estar actualmente extinta no nosso país, pode surgir um novo surto dada a facilidade de circulação nas fronteiras.
Todos nós, proprietários de animais de estimação e profissionais da área de saúde humana ou veterinária, desempenhamos um papel fundamental na prevenção e controlo da raiva”, afirma Pedro Fabrica, médico veterinário e director de marketing da Merial.
Fonte: YoungNetwork