Um parquímetro para falar do exame à próstata? Ideia da FCB Canadá

A FCB Canadá, com o objetivo de desmitificar os preconceitos associados ao exame à próstata, desenvolveu a campanha “The Parking Lot Prostate Exam Project”. A agência recorreu a 200 parquímetros em Toronto para mostrar como o exame pode ser simples, num trabalho para a fundaçao Prostate Cancer Canada. 

 

Assim, os parquímetros intervencionados pela agência exigiam que o automobilista inserisse dois dedos para conseguir retirar o recibo de pagamento do estacionamento. “Um exame à próstata é simples. A deteção precoce salva vidas. Fale com o seu médico”, lia-se no parquímetro.

O objetivo é promover o debate sobre o cancro da próstata, o tipo de cancro mais comum entre os homens, e encorajá-los a ter uma iniciativa preventiva. “O cancro da próstata, quando identificado numa fase inicial, dá ao paciente mais de 90% de hipóteses de sobreviver”.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 27 Setembro 2016 12:16


PUB