Trazido pelo CEO do grupo Multifood, Rui Sanches, depois de uma viagem a Miami, o conceito do Coyo Taco é o de casual foodie, com sabores mexicanos servidos num ambiente descontraído. Aqui não se aceitam reservas porque a ideia é que seja um serviço rápido, com comida que se quer autêntica, mas despretensiosa.
São 24 lugares com vista para a cozinha. De onde começa por sair o Guacamole Coyo, acompanhado por tortilla chips, e uma margarita, claro. É para abrir o apetite enquanto se espreita a carta, que, não sendo grande, sempre coloca alguns desafios.
O que não deixa dúvidas é que a escolha tem de envolver tacos, até porque as tortilhas de milho são um dos ex-libris da casa – são feitas artesanalmente no restaurante e ao longo do dia, num processo que é possível espreitar.
Mais difícil é escolher os recheios. Há duas opções vegetarianas e várias proteínas, mas, porque havia mesmo de decidir, à mesa chegaram os tacos Al Pastor (porco marinado, abacaxi braseado, cebola, queijo, coentros, chipotle, e Carnitas de Pato (pato confitado Michoacán style, salsa serrano, cebola roxa, queijo, coentros.
Mas não só de tacos vive o Coyo: há nove opções de burritos e outras nove de burrito bowls e ainda nove opções de ensalada bowls. Já nas quesadillas, as variedades são quatro. Afinal, a carta é mais extensa do que parecia…
Havia que terminar com um togue de doçura: os churros, polvilhados com açúcar e canela, acompanhados de cajeta e molho de chocolate, satisfizeram a gula, porque o apetite não tinha razões de queixa.