Uma marca que diz “yes” à inovação

Dez anos após a sua criação, a marca própria da iServices – iS – ganha asas e é oficializada, num evento que reuniu equipa, parceiros e clientes para a apresentação do rebranding. 

Uma marca que diz “yes” à inovação

Foi a 29 de outubro de 2013 que a iS nasceu como marca própria da iServices dedicada a acessórios e gadgets, sendo essa a data do registo no INPI. Uma década depois, é oficializada, uma decisão que, nas palavras da Head of Brand, Communication & Happiness, Vânia Guerreiro, resulta de “uma reflexão estratégica profunda” e do “compromisso contínuo com a excelência na prestação de serviços e na oferta de produtos” aos clientes. Ao mesmo tempo, “estabelecer normas e diretrizes claras para a utilização da logomarca em todas as comunicações e operações, garantindo uma imagem consistente e profissional”. “A oficialização da marca configura, sobretudo, um passo importante na nossa jornada de crescimento e amadurecimento como empresa”, realça. 

Os últimos dez anos foram de crescimento. Vânia Guerreiro concretiza que a empresa alargou o seu portefólio de serviços, ao mesmo tempo que se expandiu geograficamente, com novas lojas em Portugal – Continental e ilhas –, mas também nas Canárias (Espanha) e com foco na consolidação da presença em França e na Bélgica até final do ano. “São mercados que já conhecemos através do nosso negócio online; porém, a abertura de lojas físicas irá agora elevar a nossa fasquia de atuação e posicionamento”, afirma. No que toca à iS, o percurso tem sido, igualmente, de crescimento, por via do aumento da gama de referências. 

Esta década de vida tem-se caracterizado pelo acompanhamento das tendências tecnológicas, com a empresa a investir na formação da equipa, de modo a que possa estar na vanguarda dos serviços que oferece. “Isso tem-nos permitido continuar a fornecer soluções atualizadas e produtos inovadores e eficientes. Estamos constantemente a introduzir produtos inovadores no nosso portefólio”, sustenta, referindo-se a “uma ampla gama de artigos que incorporam as mais recentes tecnologias e funcionalidades”. É o caso de acessórios para smartphones, tablets e computadores, “mas, sobretudo, gadgets diferenciadores”. “Procuramos constantemente produtos inovadores que possam melhorar a experiência dos nossos clientes com a tecnologia. Valorizamos o design estético e funcional dos nossos produtos. Trabalhamos em estreita colaboração com os fabricantes e fornecedores para oferecer acessórios tecnológicos com designs modernos e ergonómicos que se destacam no mercado”, sustenta. 

“O nosso compromisso inabalável com a qualidade refletiu-se nas avaliações positivas dos nossos clientes e na sua fidelização à nossa marca”, comenta. A propósito de compromissos, a Head of Brand, Communication & Happiness da iServices sublinha ainda: “Ao longo desta década, também nos empenhamos em ser uma empresa responsável, contribuindo para a comunidade e adotando práticas sustentáveis para minimizar o nosso impacto ambiental.”

Das memórias aos sonhos

Inovação e transparência. São dois atributos que a Head of Brand, Communication & Happiness da iServices, Vânia Guerreiro, associa ao evento de oficialização da marca iS, que decorreu a 21 de setembro. “A iServices demonstrou uma abordagem transparente ao comunicar a oficialização da marca aos seus colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e todas as partes interessadas, envolvendo-os no processo e partilhando informações relevantes”, justifica. 

Assim, o evento envolveu a comunidade de colaboradores, parceiros e clientes, permitindo-lhes participar e interagir ativamente, o que – reforça – “é inovador em termos de envolvimento do público”. “Tirámos partido das mais recentes tecnologias e tendências para tornar o evento impactante, utilizando recursos digitais e multimédia para criar uma experiência memorável. A economia circular também foi uma parte inovadora do evento, destacando o nosso compromisso com práticas ambientalmente conscientes”, desenvolve. 

O Palácio de Seteais foi o palco deste momento: nas palavras de Vânia Guerreiro, revelou-se a escolha ideal para estruturar o diálogo entre o passado, o presente e o futuro da marca iS, que era, afinal, o fio condutor de todo o evento. “Dez anos depois, o nosso objetivo era apenas um: celebrar junto dos nossos colaboradores, parceiros, influencers e várias figuras públicas que também são clientes da nossa marca”, afirma. Para esse objetivo, contribuiu o mote que inspirou a equipa – uma frase de Jeremy Irons, no filme “The Time Machine”: “We all have our time machines. Some take us back, they’re called memories. Some take us forward, they’re called dreams”. 

Vânia Guerreiro não tem dúvidas de que o objetivo se cumpriu: “O evento permitiu-nos contar os principais marcos da história da marca, partilhar os melhores momentos com todos aqueles que participaram e participam no crescimento desta insígnia e, sobretudo, deixar antever os próximos passos que iremos dar.” Foi uma celebração a que se associaram diversas figuras públicas, que – diz – são clientes de longa data da iServices e estiveram presentes nessa qualidade. Reconhece, porém, o papel que podem desempenhar na projeção da marca: “Sabemos que, quando alguns dos nossos clientes são considerados celebridades, uma simples partilha ou avaliação desses clientes tem um alcance significativo, sobretudo no universo mediático e nas redes sociais, o que aumenta a visibilidade da marca.”

Na hora do balanço, a porta-voz da empresa está convicta de que esta oficialização “reforçou a identidade da iS como uma marca confiável e de alta qualidade, inovando na sua imagem e comunicação”. “Isso demonstra o compromisso contínuo da nossa empresa com a inovação em todos os aspetos do nosso negócio”, conclui.

Quinta-feira, 16 Novembro 2023 12:13


PUB