Uma nova forma de aprender matemática by The Lisbon MBA

Há uma plataforma online para ajudar crianças do 6.º ano a aprender matemática de forma personalizada. Chama-se Mathvolution, foi criada por três ex-alunos do The Lisbon MBA e, após uma fase piloto no Agrupamento de Escolas de Carcavelos, passou a estar disponível para o público em geral.

A Mathvolution permite que os alunos pratiquem exercícios de matemática adaptados ao seu nível. Pais, professores e explicadores podem aceder ao desempenho do aluno e acompanhar a evolução. É também disponibilizada informação sobre as dificuldades específicas de cada criança, para uma intervenção mais focada.

Por agora, a plataforma está a ser lançada apenas para alunos de 6.º ano, mas num futuro próximo deverá incluir outros anos de escolaridade. Tem uma componente gratuita e uma premium, esta com um conjunto de exercícios mais alargado.

Bruno Franco, cofundador da Mathvolution, avança que a equipa está a consolidar a presença em Portugal e a abordar investidores, com o intuito de expandir o projeto para outros países de língua portuguesa.

fibra@briefing.pt 

Quinta-feira, 01 Outubro 2015 10:36


PUB