Uma ode aos heróis do dia a dia? É obra da Philips

“Philips Everyday Hero” é o nome da mais recente campanha da marca para o mercado australiano. Um spot assinado pela Ogilvy & Mather Londres, que se inspirou numa história verídica para mostrar que até o homem mais comum pode ser um super-herói.

O video acompanha um homem que, já atrasado para o trabalho, salta da cama, toma duche ao mesmo tempo que come o pequeno-almoço e sai de casa vestido de… Homem-Aranha. Apesar dos olhares estranhos de quem passa por ele na rua, o protagonista não deixa de correr até ao emprego.

É então que se percebe que o homem limpa janelas num hospital e se veste assim para animar as crianças doentes que lá estão internadas. O anúncio termina com a mensagem “Na Philips vemos o serviço de saúde de forma diferente. Há sempre uma forma de tornar a vida melhor”, acompanhada de um rapaz que se aproxima da janela e encosta a mão à do Homem-Aranha.

“Ele acredita que animar as crianças ajuda-as a recuperar mais depressa: por vezes rir é o melhor remédio. É um exemplo maravilhoso de como a empatia e insight das pessoas pode fazer a diferença”, explica Eva Barrett, global head de Brand Advertising da Philips.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 11 Outubro 2016 12:30


PUB