E porquê? O presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, adiantou à Briefing que houve necessidade de despir o restaurante das suas vestes mais clássicas, conferindo-lhe maior leveza, quer na decoração, quer na gastronomia.
“O restaurante, que integra a rede das Pousadas de Portugal, sempre se constituiu uma referência no domínio da gastronomia, que, aliás, é um dos pontos fortes do turismo em Portugal e do grupo Pestana, no seu todo”, enquadra. E acrescenta: “Verificamos que o restaurante era muito clássico e o que fizemos foi conferir-lhe alguma leveza, com um refrescamento da decoração, com mais iluminação e mais plantas, sempre com respeito pelo património”.
A ementa também sofreu adaptações, de modo a cativar novos públicos, sobretudo à hora de almoço. “Queremos que as pessoas desfrutem deste espaço maravilhoso, e não só as que visitam o castelo”, afirma, concretizando que, além dos pratos, também os preços se ajustaram a esta ambição.
À noite, a Casa do Leão aposta nos eventos, quer sejam eventos corporativos, quer sejam eventos particulares, como celebrações familiares ou de grupo.
Se a temperatura o permitir, é sempre possível desfrutar da esplanada paredes meias com as muralhas do castelo e sobranceira a toda a baixa lisboeta.