Até agora, dizem os “geradores” ao Briefing, “só havia publicações com capas ou umas páginas interiores em 3D. E até o Egdar Pêra (realizador português de destaque, conhecido pelo filme O Barão) fez uma fotonovela totalmente em 3D”.
O desafio chegou pela mão dos designers convidados para esta edição da revista – Tânia Falcão e Luís Lucas, “conhecidos pela sua arte digital disseminada pelo mundo”.
Para todas as revistas são convidados designers diferentes que “reinventam a publicação de fio a pavio”. A ideia do Trampolim Gerador é que cada revista seja uma obra de arte em si mesma. Daí a promessa de que todos os números que se seguem sejam sempre fora do normal: “Desde que a revista nasceu que tem essa vontade a correr nas veias. Mas caberá ao designers das próximas revistas trazer ideias que possam ser cada vez mais inovadoras e disruptivas”.
Subordinada ao tema “Patrimónios”, a revista é acompanhada de óculos especiais para que os leitores possam tirar o máximo partido desta forma de apresentar conteúdos.
O lançamento vai contar com a presença de uma dezena de autores em vários locais da cidade de Lisboa, os quais vão interpretar alguns dos textos da edição e até convidar quem passe a viver uma experiência 3D.