As ruínas do Convento do Carmo voltam a transformar-se em telas tridimensionais, nas quais são recordados mais de 600 anos de história de Lisboa e de Portugal, através de projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música portuguesa.
A apresentadora Catarina Furtado é a responsável por guiar o público nesta experiência sensorial, através da sua voz, que narra todos os acontecimentos.
A Batalha de Aljubarrota dá início à viagem, que percorre vários eventos que marcaram a história da cidade e do País, até à Lisboa de hoje: livre e multicultural.
A construção do convento, em 1389, e o terramoto de 1755, que o levou às ruínas e destruiu grande parte da capital portuguesa, são dois dos marcos históricos apresentados, sem esquecer a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama, no final do século XV, ou a queda da ditadura, a 25 de abril de 1975, entre muitos outros. Também personalidades como Amália Rodrigues ou Fernando Pessoa são relembradas, porque, afinal, Lisboa é uma cidade de artistas.
Criado pelo OCUBO, em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo, o Lisbon Under Stars conta com a participação especial de Mariza, Paulo Marinho, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e Orquestra de Câmara da GNR, que dão ritmo a esta experiência virtual, e com os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado, que interagem com as paredes das ruínas.