UNICEF Angola elege Creation para campanha “A Receita da Felicidade”

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A UNICEF Angola elegeu a Creation para desenvolver de um modo participativo uma série de materiais de comunicação com mensagens chave, para a campanha de mudança de comportamento das populações, intitulada “A Receita da Felicidade”.

A acção insere-se no programa de promoção das Competências Familiares, desenvolvido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, na qualidade de coordenador do Compromisso do Governo de Angola para a Criança n.9, “Protecção Social e Competências Familiares” em parceria com a UNICEF, e com várias Igrejas e organizações da sociedade civil.

O projecto “A Receita da Felicidade” pretende promover comportamentos saudáveis nas áreas da saúde, educação e protecção das crianças para a redução da da mortalidade materno-infantil, o objectivo é que a campanha atinja cerca de 18 milhões de cidadãos nacionais, especialmente mulheres grávidas e mães com crianças menores de cinco anos.

Os materiais de comunicação pretendem divulgar mensagens sobre higiene e saneamento, saúde materna e neonatal, vacinação, registo de nascimento, alimentação saudável, prevenção de doenças como a malária; doenças respiratórias e diarreicas, estimulação precoce e prevenção da violência no lar. Por todo o território nacional serão distribuídas cartilhas que advogam as Competências Familiares, com conselhos considerados como ingredientes da “Receita da Felicidade”.

Para garantir o êxito da campanha foi produzido um manual ilustrado com 50 princípios de cuidados de higiene, saúde e educação a ter durante a gravidez e com a criança até aos 5 anos, e reforçando a ideia da importância da família e da participação do pai na educação da criança. Foi também produzido, uma cartilha para Activistas Sociais, focada no trabalho de campo destes profissionais.

A campanha contempla ainda 8 Spots radiofónicos em formato mini drama, em português e nas 7 principais línguas nacionais faladas em Angola e um CD musical, reforçando as mensagens das cartilhas distribuídas às famílias.

O sector privado é convidado a unir-se a esta iniciativa de desenvolvimento do país, participando financeiramente na impressão das cartilhas, de forma a se atingir a pretensão da UNICEF em alcançar com estes conselhos, cerca de 3 milhões de famílias Angolanas.

Fonte: Creation

Quinta-feira, 26 Maio 2011 11:15


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