Universidades portuguesas contra o cyberbulling

“Terms Against Bullying” é o mote da campanha internacional que junta nove universidades e instituições de ensino portuguesas com o objetivo de combater o cyberbullying na Europa.

 

A agência White Rabbit Budapest criou uma plataforma digital que permite à vítima, de forma anónima, denunciar o número de telemóvel do seu agressor.

“Encontramos, na arma do agressor, a sua maior fraqueza: todas as Telecoms do mundo contam nos “Termos & Condições” do contrato com uma cláusula anti violência que assegura, por lei, a rescisão do contrato daquele que se utiliza do serviço para agredir. Sabendo disso, criamos uma ferramenta digital que permite à vítima, anonimamente, denunciar o número de telemóvel do agressor. Essa inovadora ferramenta automaticamente identifica a empresa provedora de internet e mostra a seção do contrato onde essa cláusula se encontra. Com esses contatos e provas reais do cyberbulling cometido, as empresas responsáveis tem tudo o que precisam para identificar, rescindir contratos e expulsar de vez os Cyberbullies da internet.”, comenta o CCO of White Rabbit Budapest, István Bracsok.

Ficha Técnica

Clientes: Universidade Lusófona, ISCAL 260, Universidade de Madeira, Universidade de Évora, Universidade do Algarve, ISAL, Universidade Autônoma de Lisboa, Universidade Alberta, Queen Elizabeth’s School.

Agência: White Rabbit Budapest

CCO: István Bracsok, Levente Kovács

Creative Director: André Felix, Luis Paulo Gatti

Copywriters: Daniel Bensusan, Rafael Bornacina, André Nunes Bueno and André Felix 

Art Directors: Luis Paulo Gatti, Kauê Barbosa, Marcos Mendes Tanaka, Shuzhan Yu

Illustraion: Shuzhan Yu

WEB Developer: Lee Monteiro

Client Service Director: Levente Bálint

Account Director: Beata Stumpf

Account Manager: António Gonçalves

Production Companies: Canja Audio Culture and Monster Films

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 27 Setembro 2019 12:37


PUB