Cada filme começa com a contagem decrescente “3, 2, 1” e depois segue-se um momento Live que utilizadores reais partilharam nas suas páginas, tais como um cachorrinho no rodeado por peluches ou um rapaz que vai cortar o cabelo pela primeira vez.
O Facebook Live foi disponibilizado ao público em geral em abril deste ano e, desde então, as emissões quadruplicaram. “Ainda é um produto relativamente jovem, mas está a ser um sucesso”, afirma a vice-presidente de Marketing do Facebook, Rebecca Van Dyck.
“O objetivo da campanha é educar e inspirar as pessoas a partilharem vídeos em direto com os amigos”, acrescenta Rebecca Van Dyck. A campanha é exclusiva para os mercados britânico e norte-americano e, além dos vídeos, inclui outdoors gigantes, com vários ecrãs, que emitem diferentes momentos em simultâneo.
Todos os conteúdos utilizados nos anúncios, dos vídeos às fotografias, foram gravados por smartphones e são espontâneos. “Tentámos que a aproximação expressasse a autenticidade do produto”, comenta o diretor criativo executivo, Scott Trattner. Os criadores foram compensados por permitirem a utilização dos vídeos na campanha do Facebook.