Vá ao Brasil sem sair do cinema

 

Vá ao Brasil sem sair do cinema
A Screenvision, em parceria com a Universal McCann Portugal, lançou uma campanha para o Turismo do Brasil, a qual tem como objectivo replicar a experiência interactiva Brasil 360 graus disponível online, em cinema. A experiência desenvolvida inclui também uma viagem interactiva por alguns dos locais mais emblemáticos do país.

O Pão de Açúcar, o corcovado ou as Cataratas de Iguaçu podem, desde a passada quinta-feira, 27 de Outubro, ser visitados sem que tenha de ir até ao Brasil. Nos cinemas UCI El Corte Inglés, durante duas semanas, a acção da Screenvision permite aos espectadores viver uma experiência nestes locais através do movimento de braços (para a esquerda e para a direita), detectado por um sensor instalado na sala de cinema, accionando o efeito 360 graus e imaginar que estão realmente dentro de uma paisagem brasileira.

A acção inclui ainda um ecrã interactivo, integrado num display à porta da sala, onde os espectadores poderão visualizar e explorar, de uma forma interactiva, diversos vídeos panorâmicos do país, “replicando a experiência inovadora do site braziltour360.com, desenvolvida pela Embratur”, revela.
Ambas as tecnologias, quer do jogo interactivo, quer do ecrã, foram desenvolvidas em parceria com a SAI Interactive.

“A acção que implementámos para o Turismo do Brasil vem reforçar uma tendência crescente das marcas na aposta no entretenimento e interactividade em cinema, meio cada vez mais versátil e inovador na criação de experiências sensoriais únicas” comentou Catarina Bastos, directora-geral da Screenvision.

Fonte: GCI

Domingo, 30 Outubro 2011 23:00


PUB