Vamos ao cinema alemão?

A KINO, Mostra de Cinema de Expressão Alemã, do Goethe-Institut Portugal, está de regresso. Até 2 de fevereiro, o Cinema São Jorge, em Lisboa, vai acolher a exibição de 15 longas-metragens oriundas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo.

Serão quase todas estreias em território nacional, distribuídas por três secções principais. Reúne ainda todos os filmes realizados por mulheres na “KINO no feminino” que estará disponível até 6 de fevereiro na plataforma Filmin.pt.

“In Zukunft” (em português, “De Futuro”) é o grande tema da 19.ª edição da KINO, o que se reflete não só na escolha dos filmes, na sua maioria primeiras ou segundas obras de jovens realizadores, mas também na restante programação.

Em destaque estão títulos como “O vizinho do lado”, a estreia de Daniel Brühl na realização; “A grande liberdade”, de Sebastian Meise; “Caro Thomas”, de Andreas Kleinert; e “Jumbo”, de Zoé Wittock.

De volta nesta edição estão as extensões da KINO, que vai passar pelo Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, nos dias 7 e 8 de fevereiro, e pela Casa das Artes, no Porto, todos os sábados do mês de março.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 28 Janeiro 2022 09:57


PUB