Vamos ao mercado de edições?

Cerca de 80 pequenas editoras reúnem-se este fim de semana no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, para a primeira edição da Feira Gráfica. Este mercado de edições abrange iniciativas de diferentes pontos do país ligadas ao livro, mas também a outros universos, como o das revistas e jornais culturais e o das impressões.

 

A organização é de Emanuel Cameira (Postas de Pescada), Filipa Valladares (STET – livros & fotografias), Gonçalo Duarte (Oficina Loba) e Xavier Almeida (Estrela Decadente), com coprodução da Câmara Municipal de Lisboa e do Clube Criativos de Portugal, que tem sede naquele mercado.

Além da venda propriamente dita das publicações, a feira conta com um programa de lançamentos e conversas (em torno de temas ligados à prática da edição, na atualidade), incluindo ainda dois concertos. “Viver da edição”, com autores que se auto editam; “Ensinar a editar”, com professores de várias escolas artísticas; e “Continuar a editar”, com editores e um investigador especializado em estudos sobre o campo editorial, são alguns dos temos previstos.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 26 Outubro 2018 09:48


PUB