Vem aí publicidade para crianças mais “saudável”?

Algumas das maiores empresas de comida e bebidas, incluindo McDonald’s, PesiCO e Coca-Cola concordaram numa nova política de publicidade global. Agora, há novas regras de marketing nos anúncios para menores de 12 anos.

 

Assim, membros da International Food and Beverage Alliance, que inclui empresas como Kellogg’s, Mars, Nestlé, Mondeléz, Unilever, Ferrero, Bimbo e General Mills fizeram uma carta aberta à World Health Organization. E, segundo o The Drum, as marcas comprometeram-se a parar de promover alimentos não saudáveis para crianças, em todos os meios de comunicação.

Desta forma, até 2016, as marcas comprometem-se a uma reformulação de produtos, bem como, a uma abordagem global comum que inclui informações nutricionais sobre o produto, tanto nos pontos de venda como através de outros canais de comunicação.

A IFBA vai, ainda, restringir o uso de algumas técnicas de marketing, como o recurso a personagens e celebridades para promoção de produtos.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 22 Setembro 2014 11:37


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