A produtora afirma que a renovação da imagem resulta da necessidade de expressar a sua nova realidade que, com a entrada de João Correia Pereira e José Diogo Quintela como sócios, assume uma nova área de publicidade, mais dinâmica e com uma nova abordagem, que pretende criar novos diálogos e sinergias entre esta área e o trabalho já desenvolvido, nomeadamente na área de cinema.
Segundo Filipa Reis, que em 2008, juntamente com João Miller Guerra, fundou a Vende-se Filmes, “a nova imagem expressa a nossa reflexão sobre a estratégia e visão da empresa nas várias vertentes do negócio. É por isso menos interventiva, com menos impacto, mas mais adulta, mais confiante. Em simultâneo, traduz a matéria mais importante nesta área de negócio: os filmes”.
A criação da nova imagem ficou a cargo do estúdio português This is Pacífica e compreendeu a conceção de um novo logotipo, versátil e adaptável, e a reestruturação do site. A partir de agora é possível consultar todos os projetos realizados no site da produtora, bem como o universo merchandising associado aos diferentes projetos.
Partindo do princípio de que as marcas podem e devem partilhar o seu ideário e ter um ponto de vista sobre a sociedade e o mundo, a Vende-se Filmes aposta num formato de publicidade, que parte do cinema documental, e que visa mostrar as ligações entre as marcas e a sociedade.
Nesse contexto, destaque para as campanhas “A Rádio em Portugal”, desenvolvida para a Rádio Comercial, e “Os Meus Anos 80”, para a M80, ambas do grupo Media Capital. Em ambos os projetos, o trabalho passou pela criação do conceito, realização e produção de filmes para plataformas online e adaptação para televisão, uma partilha das histórias que as marcas têm para contar.
Ainda nesta área, a produtora realça o trabalho “Conversas de Bairro”, um documentário de cinco minutos, realizado para a Padaria Portuguesa, que parte das conversas de café para mostrar a importância da vida de bairro.
Com o objetivo de aproximar os projetos dos seus públicos e desenhar novas realidades para estes, e enquanto aguarda a confirmação por parte da RTP sobre uma possível nova série, surge o conceito “Workshops Secretos”, decorrente do programa de televisão “Ingrediente Secreto” e da popularidade originada nas redes sociais. Os workshops, orientados pelo Chef Henrique Sá Pessoa, com uma duração estimada de 3 horas, têm como objetivo ser um espaço onde o público pode viver o programa, um dos maiores fenómenos de popularidade do género em Portugal.
Fonte: Vende-se Filmes